Resina Vittra APS FGM DA3
SOBRE
A Resina Vittra APS da FGM é indicada para restaurações diretas de dentes anteriores e posteriores de todas as classes, facetas diretas em resina composta, colagem de fragmentos de dentes, confecção de núcleos de preenchimento, ancoragem de dentes (esplintagem), redução ou fechamento de diastemas, correção da forma de dentes (conóides), reparos em porcelana e compósito e restaurações indiretas como inlays, onlays e facetas.
Conheça os principais benefícios da Resina Vittra APS:
Carga de silicato de zircônia esferoidal: Alta resistência mecânica, com maior facilidade na obtenção e manutenção de polimento e brilho, além de excelente consistência.
Polimento e alto brilho: Capaz de produzir superfícies extremamente polidas e manter esse polimento mesmo após desafio ácido, o que contribui para a longevidade funcional e estética da restauração.
Sistema simplificado de cores: Com um número de cores reduzido, porém consistente, disponibiliza as cores mais utilizadas em restaurações, sejam elas simples ou complexas, com destaque para a cor Trans OPL, enaltecida pela estética aliada à resistência.
BPA Free, garantindo segurança e saúde: Estudos apontam a interferência do composto Bisfenol A (BPA) no sistema endócrino e no desenvolvimento fetal e infantil, além de problemas reprodutivos. Embora a quantidade de BPA liberada na saliva por materiais resinosos seja milhares de vezes menor do que a dose limite de segurança, há uma tendência da eliminação do BPA dos produtos odontológicos restauradores.
Seringa inteligente com tampa smart lock: Ergonomia e fácil manuseio. Possui bico dosador para porções precisas e sem desperdício, além de biossegurança, pois evita a colocação da espátula dentro do tubo, reduzindo o risco de contaminação cruzada.
Tecnologia APS: Maior tempo de trabalho em campo operatório iluminado. Total previsibilidade de cor da resina mesmo antes de fotopolimerizá-la. Aumento das propriedades mecânicas. Compatível com todos os fotopolimerizadores emissores de luz azul.
Modo de Usar
1. Realize o preparo cavitário e mantenha o dente livre de contaminantes, preferencialmente com isolamento absoluto.
2. A aplicação de ácido fosfórico e adesivo dental deverá seguir o protocolo dos respectivos produtos utilizados.
3. Para a inserção e fotopolimerização da resina composta, a técnica incremental é recomendada, pois permite melhor desempenho do materia. Incrementos de até 1,5mm devem ser inseridos na cavidade, conformados e fotopolimerizados pelo tempo específico recomendado a cada cor.
4. Preencha a cavidade incrementalmente até que a restauração esteja concluída.
5. Checar contatos oclusais e proceder ao acabamento e polimento da restauração. Para o acabamento, podem ser utilizados os discos de lixa Diamond Pro FGM ou brocas de fina granulação, e para polimento, recomenda-se a utilização dos discos de feltro Diamond Flex FGM e pasta de polimento Diamond Excel FGM.
- seringa com 4g